quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ciclopes

Os ciclopes são uma das raças mais famosas dos diversos mundos fantásticos. Derivados da mitologia grega, essas criaturas consistem em uma das menores raças de Gigantes, podendo chegar a quase quatro metros. Eles são muito parecidos com ogros, exceto pelo fato que os distingui. O seu olho. Os ciclopes possuem somente um olho grande na testa, onde existe um rumor de que quem olha para esse olho sente um grande medo.

Tanto os machos quanto as fêmeas são carecas e possuem espinhos no lugar do cabelo. Eles odeiam quase todas as raças exceto os Drows e os Fomorianos, a quem eles costumam servir (como guarda-costas, ferreiros ou soldados), fato que indica que os atos de um ciclope vão depender das ordens de seu mestre.

Apesar do seu jeito brutal, eles são muito inteligentes, principalmente como Magos e Clérigos, sendo que também podem ser Guerreiros ou até mesmo Ferreiros (aqueles que vivem no subterrâneo).

Os ciclopes não possuem cidades exclusivas, mas costumam viver em cidades de seus mestres (drows e fomorianos). Quando não vivem em cidades, eles fazem suas moradias em florestas, cavernas ou ruínas.

Se você não for um drow, tome cuidado ao andar por alguma floresta ou algo parecido, pois os ciclopes são fortes e não são vencidos facilmente. Se for, faça dele o seu servo, mas não o torne um escravo, pois um ciclope enfurecido não é algo fácil de se conter.

Ciclopes do D&D.


Nenhum comentário:

Postar um comentário